terça-feira, 10 de dezembro de 2013

PORTFÓLIO DAS ATIVIDADES DO 2º SEMESTRE DA SALA DE INFORMÁTICA - PERÍODO MATUTINO

RELATO DAS 



ATIVIDADES
  


DA SALA DE 




INFORMÁTICA



2º SEMESTRE - 2013


No período matutino a Escola Municipal Imaculada Conceição atende 20 salas de aula, sendo do pré ao 9º ano, Nossa escola possui uma sala de informática para atendê-los.
Durante o 2º semestre de 2013 realizamos várias atividades significativas e interessantes tanto na sala de informática, como em sala de aula utilizando variadas tecnologias.
Assim como as conquistas e ganhos também tivemos dificuldades e empecilhos: internet não funcionava; a atividade que não abria ou compartilhava, mais aulas na sala de informática, porém procuramos contorná-las tentando atender o aluno, e o professor conseguisse desenvolver sua atividade.
Agradeço a toda a nossa equipe de professores pelo compromisso, dedicação e responsabilidade em seu fazer pedagógico, bem como a equipe técnica e direção que apoia e incentiva a utilização e aquisição de equipamentos tecnológicos, sendo estes conscientes que é imprescindível o uso das novas tecnologias na escola, para o desenvolvimento mais significativo e prazeroso da aprendizagem formando alunos mais críticos e pesquisadores.
Concordo com Becker (2001) quando evidencia que o papel do professor mudou na escola contemporânea, que este deverá utilizar diferentes metodologias para que seu aluno possa aprender, e não mais como cita:
“O aluno aprende se, e somente se, professor ensina. O professor acredita no mito da transferência do conhecimento: o que ele sabe, não importa o nível de abstração ou de formalização, pode ser transferido ou transmitido para o aluno. Tudo o que o aluno tem a fazer é submeter-se à fala do professor: ficar em silêncio, prestar atenção, ficar quieto e repetir tantas vezes quantas forem necessárias, escrevendo, lendo, etc, até aderir em sua mente, o que o professor deu.” (BECKER,p.3, 2001).
         Acredito que nossos professores não estão neste caminho, e agradeço a todos os envolvidos no processo de desenvolvimento do ensino/ aprendizagem utilizando as tecnologias:
Jucimara (PRÉ A), Renata (Pré B), Denize (1º ano A), Maria Aparecida (2º ano A), Vilma (3º ano A), Flávia (3º ano B),Rose (4º ano B), Denice (4º ano A), Eidilene (5º ano A), Tatiana (educação física), Maria Thereza (Arte), Elaine (Língua Portuguesa). Alídia (Língua Portuguesa), Sidenir (Matemática),Vanessa(Matemática), Adriana (Matemática) Thayrony (Geografia), Idalgo (História), Raliane (Ciências), Lilian (Ciências), José Edson (Arte), Ediléia (Educação Física)

Desde já, desejo a todos um Feliz Natal e excelente 2014!!!!

                                                                                         CSPTEC Matutino: Wanda Fernandes Belo






Acesse o link abaixo para apreciar algumas das atividades desenvolvidas em nossa sala de informática:


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário