segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A NATUREZA PEDE SOCORRO!!!


-->
No dia 13 de agosto foi realizada uma aula passeio pela Equipe Técnica da Semed. Nesse passeio, eu professora Mariana tive a oportunidades de participar. Durante o passeio foi possível observar a riqueza e a preservação do Meio Ambiente. Vi também o funcionamento do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestre), onde os animais são recebidos machucados, doentes e as vezes até maltratados.
O CRAS tem por objetivo tratar, cuidar e oferecer alimentação adequada aos animais e depois, devolvê-los à natureza. Quando algum animal não tem condições de voltar à natureza são colocados para adoção.
O CRAS fica licalizado na Av. Afonso Pena, no Parque do Prosa, junto ao Parque dos Poderes.

AA partir das explicações da Professora Mariana e após assistir ao vídeo que fala sobre o CRAS, e apresentação de imagens sobre o assunto, faça um comentário mostrando o que entendeu. Capriche!!!



A

37 comentários:

  1. Essa atividade é muito interessante, por isso capriche.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei muito interessante com o que fizeram com o CRAS

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito e muito interessante e eu achei muito legal as fotos e videos muito legal

    ResponderExcluir
  4. cuidar da natureza e muito legal e dos animais tambem. CRAS muito obrigado por cuidar dos animais da natureza muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  5. cuidar dos animal e muito legal e da natureza tambem o cras cuida dos animais perdidos

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei essa idéia por que tem muitos animais sendo traficados ,mal tratados, doentes eu apoio essa idéia é muito legal saber que tem muita gente que realmente se importa com os animais silvestre e domésticos .
    jossi e ester

    ResponderExcluir
  7. Eu achei muito interessante cuidar dos animais e tratar muito bem !

    ResponderExcluir
  8. Nos achei muito interessante essa matéria por que fala sobre os animais,como pássaros tamanduá onça e dos tucanos etc obrigado.
    Ianka e graziela

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela participação. Professora Mariana ;)

    ResponderExcluir
  10. gostei muito do video com os animais.
    e alguns achei muitos fofos
    beijos <3 e abrasos carlos eduardo ;)

    ResponderExcluir
  11. Oi Galérinha valeu gostei dimais do VIDEO e os animais sao lindos abrasso. carlos eduardo ;)

    Thaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  12. Eu ache imuito legal a patticipação do cras

    ResponderExcluir
  13. É muito bom saber que o CRAS cuida desses animais indefesos.
    Aluna: Mariana *-*

    ResponderExcluir
  14. Nos assistimos o video e achamos legal, aprendemos que cuidar dos animais é muito importante. Para a nossa escola Imaculada Conceição a participação do Cras é muito importante para a preservação dos animais.

    ResponderExcluir
  15. Oi Pesoao Gostei do VIDEO do cras um Beijo do Carlos Eduardo;) falou Galera fui <3

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigado por vocês cuidarem dos animais.Joao Vitor dos Reis.

    ResponderExcluir
  17. CRAS obrigado pela consideração de cuidar dos animais e pelo menos algumas pessoas se interessam pelos animais como nos também ,muito obrigada mesmo
    .Giovanna e Hadassa

    ResponderExcluir
  18. Nós achamos muito interessante o que o CRAS faz com os animais domestico e silvestre pelo menos algumas pessoas cuidam bem dos animais e se interessam com eles.
    ESTER e GABRIELLA

    ResponderExcluir
  19. Nos achamos essa matéria interessante por que eles falam sobre os animais bonitos eu já vi muitos animais de extinção e também mortos por isso estou escrevendo este comentário para voces muito obrigada pela participação.
    Maria Vitória e Priscilla.

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito da sua atitude dos seus bichinhos gostei muito de voce beijos abraso . Rita e juliene

    ResponderExcluir
  21. Muito obrigado por voce cuidar dos Animais.

    ResponderExcluir
  22. O CRAS e muito importante para natureza por que ele ajuda os animais silvestre OBRIGADO por cuida dos animais e da natureza .
    Leticia

    ResponderExcluir
  23. Muito obrigada por ter cuidado dos animas indefesos, no video vi que tinha agentes do CRAS eles cuidam dos animais..Maria Carmella e Camilla

    ResponderExcluir
  24. Nós gostamos da idéia do (CRAS) porque oferece ajuda e segurança aos animais e depois eles devolvem o animal a natureza.
    Bruno e Emelyne

    ResponderExcluir
  25. Obrigado por cuidar dos animais com atenção espero que continuem assim.
    Tayna e Luigi

    ResponderExcluir
  26. eu também acho interesante que algumas pessoas amam os animais parabéns CRAS acho muito lindo isso que estão fazendo e continuem assim OBRIGADO.Giovanna

    ResponderExcluir
  27. Eu acho que o CRÁS está fazendo um otimo trabalho de cuidar dos animais,resgata-los de outros perigos e ajuda-los na saude deles .PARABENS CRAS VOCES MERECEM.!!!!!!!!


    ASS:Brenda

    ResponderExcluir
  28. Eu acho que o cras cuida muito bem dos animais que continua assim

    ResponderExcluir
  29. eu achei tambem muito interessante por causa do video que eu acabei de ver por que eles ten muito cuidado com esses animais dao leite para os filhotes para bens CRAS por esse trabalho interesante OBRIGADO Davi

    ResponderExcluir
  30. Parabens cras voces fizeram um otimo trabalho aus animais por terem resgata-los e cuidado deles muito bem VOCES MERECEM TUDO DE BO M!!!!!!!!!!!!!! ASS;KAYLANE E MARIA ANTONYA

    ResponderExcluir
  31. O Cras tem bastante animais bonitos e são reabilitados para voltarem a seu habitat natural. Winicius e Carlos

    ResponderExcluir
  32. EU acho isso o que eles fazem pelos animais muito legal por que eles fazem com dedicação para que nada saia errado muito obrigado Dilson

    ResponderExcluir
  33. Eu Leticya e minha amiga Kessia entramos no blog da nossa escola e achamos um video do cras centro de reabilitaçao de animais silvestre e a gente achou um video muito otimo de animais que sofreu acidente e que estava solto na cidade de Campo Grande etc.E nos recomendamos vocés assistirem esse video otimo.PAREBENS PARA VOCES DO CRAS!!! LETICYA E KÉSSIA

    ResponderExcluir
  34. eu achei muito interessante o que o CRAS FAS por que ele não esta só salvando os animais como esta salvando vidas de animais do brasil inteiro CRAS muito obriiiiiigada.

    assinado; geovanna cristina

    ResponderExcluir
  35. Parabéns CRÁS por resgata esses animais do tráfico,e cuidar mesmo assim deles doentes e devolvendo-os para o seu habitat natural. Thiago e Cristian

    ResponderExcluir
  36. Pelas fotos da professora Mariana o CRÁS é muito bom para a vida dos animais......Que são feridos, traficados,atropelados,doenças graves e ferimentos fortes.....Eu achei importante que no CRÁS tem animas com varias raças diferentes, tem animais que comem frutas e outros que comem outros animais diferenciável dos outros .Cindy e Rafaella.

    ResponderExcluir
  37. não pude ir para o CRÁS ontem mas aposto
    que é muito divertido cuidar
    desses animais

    ResponderExcluir