domingo, 20 de maio de 2012

Alunos do 6° ano A visitam ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres - CRAS

A visita ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres- CRAS - teve por objetivo o reconhecimento do espaço ambiental tendo em vista, a sua diversidade e riqueza da fauna e flora que se encontra naquela Área. Encontra-se ali, nascentes de córregos que passam pela cidade de Campo Grande, como o Córrego Prosa. 
Os alunos tiveram auxilio de Guias florestais que cuidam do Parque, bem como palestras sobre a preservação e o uso correto dos recursos naturais.  Fizemos uma visita aos animais como: A Arara Azul e a Canindé, as espécies variadas de macacos, onça, Tatu, e a gigantesca Sucuri, que está empalhada, assim , como outros animais em exposição. Ao retorno de sua visita, os alunos apresentaram em sala de aula, aquilo que viram, gostaram e anotaram, para a socialização de uma verdadeira aula sobre a PAISAGEM E A NATUREZA.

Prof. Thayrony Garcia
















Quer conhecer um pouco mais???
Clique abaixo e assista o vídeo.





Ficou com vontade de conhecer???? Você também pode visitar....experimente!!!!!

(O Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) fica dentro do Parque dos Poderes. É possível fazer trilhas ecológicas, com direito a conhecer a nascente do Córrego Prosa, ver vários animais e sentir a fauna exuberante. Tem lanchonete para depois do passeio e local para exposição de arte.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário